Esportes

Vôlei sub-19 de Praia Grande vence na estreia do Campeonato Paulista

19/07/2021
Vôlei sub-19 de Praia Grande vence na estreia do Campeonato Paulista | Jornal da Orla

Jogando em casa, a equipe de vôlei sub-19 de Praia Grande estreou com o pé direito no Campeonato Paulista 2021. A equipe praia-grandense superou Mauá, por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/23, 25/22 e 25/21. O duelo ocorreu no sábado (17), no Ginásio Sítio do Campo. Devido a pandemia da covid-19, o duelo não contou com público.

 

Os garotos de Praia Grande levaram um susto no primeiro set. Mais concentrada, Mauá largou na frente com a parcial de 20/25. O grupo praia-grandense não se intimidou e a partir daí comandou as ações. A virada aconteceu nos três sets seguintes.

 

Ao longo de todo o jogo o time da Cidade demonstrou um padrão tático que recebeu elogios da comissão técnica. O treinador de Praia Grande, Ricardo Vasconcelos, destacou que o resultado positivo na estreia traz mais confiança e motivação para que os jogadores possam dar sequência aos treinamentos e jogos.

 

Vasconcelos enalteceu o grupo e fez questão de destacar a atuação individual de dois jogadores em especial, o líbero, Caio Mota, que trouxe uma segurança defensiva e tranquilidade para o restante da equipe, e ainda o levantador, Léo Poiatti, criativo na busca por soluções na parte ofensiva. “Mas todos foram muito bem e tiveram ótimas atuações”, afirmou o técnico.

 

Segunda rodada

O segundo jogo do vôlei sub-19 de Praia Grande no Campeonato Paulista será no próximo sábado (24), a partir das 16 horas, também em casa, no Ginásio Sítio do Campo. O adversário será o Vôlei Renata, de Campinas. Trata-se de uma rodada dupla, isso porque a equipe sub-17 praia-grandense também enfrentará o mesmo rival também no mesmo dia.