Notícias

Guarujá começa a vacinar idosos entre 60 e 62 anos

05/05/2021
Guarujá começa a vacinar idosos entre 60 e 62 anos | Jornal da Orla

Guarujá começa a vacinar idosos entre 60 e 62 anos com cronograma diário por idade. Quem tem 62 anos já pode garantir a primeira dose na quarta-feira (5); na quinta-feira será a vez daqueles com 61 anos e na sexta-feira (7) os munícipes com 60 anos completos também entram no público-alvo. 

 

A ideia do escalonamento de idades é evitar aglomerações ou correria aos postos de vacinação. São esperadas cerca de 3.000 pessoas em cada faixa etária, totalizando quase 9.000 pessoas aptas a serem vacinadas. O Município recebeu doses para atender esse quantitativo.

 

Para garantir a dose, basta que o munícipe compareça a um dos dois postos de vacinação munido de um documento com foto, CPF e comprovante de residência.

 

É recomendado, mas não obrigatório, o cadastro no site do VacinaJá, do Governo do Estado. O cadastro pode ser realizado pelo próprio candidato à imunização ou por algum familiar. Imprimir a ficha que o site disponibiliza ao final contribui ainda mais para agilizar o atendimento no posto.

 

Mudança em Vicente de Carvalho

Já a partir desta quarta-feira (5), o posto de vacinação de Vicente de Carvalho mudará de lugar. Antes sediado na Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (Rua Cunhambebe, 500 – Jardim Cunhambebe), agora será a poucos metros dali, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças (Rua Padre Anchieta, 107 – Vila Alice).  O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

 

A vacinação continua no Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio) com esquema de imunização separado por primeira e segunda dosesna quadra do ginásio, das 8 às 16 horas, também nos dias úteis. No estacionamento segue em funcionamento o drive-thru, das 9 às 15 horas.

 

Segundas doses

O Município segue aplicando as segundas doses normalmente, de acordo com a data agendada no comprovante de vacinação de cada munícipe. Na segunda-feira (3), além das doses para o atendimento da nova população, foram enviadas unidades exclusivamente para segundas doses.