O Educandário Anália Franco sofreu duas ações criminosas nesta semana – nas madrugadas do último domingo 28/2 para segunda-feira (1º) e de segunda para terça-feira – com a invasão de suas dependências e furto de equipamentos e materiais, entre fiação elétrica e aparelhos de ar-condicionado.
O sistema de monitoramento desta instituição sem fins lucrativos de Santos registrou o momento e as câmeras mostram, inclusive, uma equipe da Polícia Militar passando no local e autuando os indivíduos. A Diretoria do Educandário Anália Franco registrou boletim de ocorrência e vem providenciando medidas para investir ainda mais na segurança e preservação de suas instalações.
“Acabamos de reformar os aparelhos de ar-condicionado, tendo sido paga apenas a primeira parcela dos gastos, e após a primeira invasão, destinamos na própria segunda-feira verba para um eletricista realizar os reparos necessários. Por isso foi muito triste quando no dia seguinte percebemos que o local havia sido novamente alvo deste tipo de crime”, revela o presidente Paulo Murat sobre os prejuízos causados.
Este período de pandemia já tem sido um desafio para manter as atividades socio-pedagógicas desenvolvidas há 98 anos pelo Educandário Anália Franco e por isso, mais do que nunca, toda contribuição da sociedade será bem-vinda e ajudará a entidade a superar este momento. Mais informações sobre as diferentes formas de contribuir podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone e WhatsApp (13) 3229-8500.