Baixada Santista

Guarujá reivindica apoio da Autoridade Portuária às vítimas de incêndio na Prainha

11/02/2021
Guarujá reivindica apoio da Autoridade Portuária às vítimas de incêndio na Prainha | Jornal da Orla

Em virtude do incêndio ocorrido na Comunidade da Prainha, o prefeito de Guarujá reuniu-se, de forma virtual, na quarta-feira (10), com Fernando Biral, presidente da Santos Port Authority (SPA), que é a detentora da área atingida, para definir ações de limpeza e isolamento da área que será destinada para futura expansão portuária.

 

O prefeito também solicitou que a SPA assuma o pagamento dos valores necessários para garantir a inclusão das 87 famílias cadastradas desde o incêndio ocorrido nesta terça-feira, no Programa de Locação Social. Hoje o Município já atende 840 famílias de diferentes partes da cidade. Da mesma forma, foi solicitado que a autarquia cerque a área após a limpeza e destinação dos resíduos, como forma de evitar novas invasões no local.

 

O levantamento preliminar do Corpo de Bombeiros indica que pelo menos 77 barracos foram atingidos pelo incêndio e outros 10 foram condenados pela Defesa Civil Municipal. A origem do fogo ainda está sendo investigada e não houve vítimas fatais. Quatro pessoas tiveram ferimentos leves, duas foram atendidas no próprio local e outras duas foram encaminhadas para atendimento médico.