
Pesquisa realizada pela Badra Comunicação, ouvindo 1,5 mil eleitores nos dias 26 e 27, indica que Rogério Santos (PSDB) lidera a disputa para a Prefeitura de Santos, com 49,1% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece Antônio Carlos Banha (MDB), com 11,3%; em terceiro, Ivan Sartori (PSD), com 6,9%; em quarto Vicente Cascione (Pros), com 6,3% e Douglas Martins (PT) em quinto, com 4,1%. Os números referem-se à pesquisa estimulada.
Neste cenário, o candidato apoiado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa venceria a eleição no primeiro turno, já que teria mais votos que a soma de todos os concorrentes.
Na pesquisa espontânea, Rogério Santos também está em primeiro, com 35,1%; seguido por Banha (8,3%), Ivan Sartori (5,1%) e Vicente Cascione (4,4%). Mesmo não sendo candidato, o atual prefeito, Paulo Alexandre Barbosa, foi lembrado por 2,9% dos entrevistados. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. Encomendada pelo Sistema Santa Cecília de Comunicação, a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-08310/2020.
Fechou o tempo
O candidato a prefeito pelo PSD, Ivan Sartori, entrou em rota de colisão com o presidente municipal de seu partido, o empresário Marcelo Teixeira. Descontente com o resultado da pesquisa realizada pela Badra Comunicação, Sartori colocou em dúvida a credibilidade do instituto de pesquisa e, por consequência, da emissora que encomendou o levantamento, a Santa Cecília TV, que é presidida por Marcelo Teixeira.
De novo!
Sartori já havia reclamado dos resultados das pesquisas realizadas pelo Instituto de Pesquisa A Tribuna (IPAT), publicado no jornal A Tribuna, e APPC, divulgado pelo Jornal da Orla — ambas indicando a liderança de Rogério Santos. O candidato prefere acreditar em outra pesquisa, que o coloca na liderança, empatado numericamente com Rogério Santos.
Debate na TV
A VTV, emissora afiliada ao SBT, promove neste sábado (31), às 17h45, um debate presencial com os candidatos a prefeito de Santos. O encontro também pode ser acompanhado pelo Facebook e Youtube.
Dois dias
Já a Santa Cecília TV realiza debates com os candidatos divididos em dois dias. No dia 9, Banha (MDB), Bayard (PTB), Carlos Paz (Avante), Marcelo Coelho (PRTB), Tanah Corrêa (Cidadania), Thiago Andrade (PCdoB), Rogério Santos (PSDB) e Luiz Xavier (PSTU). No dia 10, Douglas Martins (PT), Marcio Aurelio (PDT), Moysés Fernandes (PV), Vicente CAscione (Pros), João Villela (Novo), Guilherme Prado (PSOL), Delegado Romano (DC) e Ivan Sartori (PSD).
Último debate
O terceiro e último debate antes do primeiro turno será pelo Sistema A Tribuna (jornal, TV e G1) no dia 12 de novembro, com a participação de todos os 16 candidatos.
Candidatos disputam com recurso
O nome do prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa (MDB), estará na urna eletrônica mas sub judice. O registro de sua candidatura foi negado devido às contas referentes ao período em que foi presidente da Câmara vicentina (2011 e 2012) terem sido rejeitadas. Não há prazo para o recurso ser julgado —pode ocorrer antes de 15 de novembro ou mesmo depois.
Tudo embolado
Pesquisa da Badra Comunicação indica que Gouvêa tem ligeira vantagem numérica: 28,7% das intenções de voto. Kayo Amado (Rede) aparece com 26,6% e Solange Freitas (PSDB), 22,7%. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Santistas recorrem
Em Santos, três candidatos tiveram o registro da candidatura indeferido mas apresentaram recurso. Delegado Romano (DC) por falta de uma das certidões exigidas pela Justiça Eleitoral. Carlos Paz (Avante) também apresentou documentação incompleta. Já Marcelo Coelho (PRTB) foi barrado por não ter apresentado a prestação de contas de sua campanha para deputado federal em 2018.



Deixe um comentário