Notícias

Sebrae abre inscrições para cursos voltados a empreendedores

17/09/2020
Sebrae abre inscrições para cursos voltados a empreendedores | Jornal da Orla

O Sebrae Baixada Santista está com inscrições abertas para os cursos presenciais do Empreenda Rápido – Supermei Primeiros Passos e Organize Seu Negócios. O primeiro é voltado para quem tem planos de abrir o negócio próprio e outro é para o Microempreendedor Individual (MEI) que precisa organizar a empresa. Serão abertas turmas a partir de 21 de setembro.

 

O curso presencial segue as medidas de prevenção do Plano SP para a retomada, como a limitação do número de participantes, cadeiras espaçadas com a distância mínima de 1,5m, disponibilização de álcool gel, medição da temperatura e uso de máscaras. É importante que cada participante leve seu kit com duas máscaras, garrafa de água, caneta, lápis e borracha para evitar o compartilhamento de materiais.

 

Quem tem uma ideia de negócio e precisa de orientação pode se inscrever no curso Primeiros Passos – Gestão. As capacitações abordarão temas como empreendedorismo, marketing, ideia de negócios, finanças e formalização – com uma carga horária total de 20 horas.

 

Quem já tem empresa
O curso Organize seu negócio tem o objetivo de ajudar o MEI a se enxergar como empresário. São quatro dias de curso com uma temática diferente em cada aula: empreendedor de sucesso, formação de preço, fluxo de caixa e marketing digital.

 

Para ambos os cursos há turmas começando todas as segundas-feiras, a partir de 21 de setembro. Os cursos fazem parte do programa Empreenda Rápido, voltado a todos os empreendedores que querem aprimorar ou expandir os negócios e que auxilia o empreendedor no acesso a crédito, por meio da parceria com o Banco do Povo. Os MEIs participantes com 75% de presença ficam habilitados para solicitar crédito no Programa Juro Zero.

 

A capacitação será realizada no escritório do Sebrae na Baixada Santista e também em postos de Sebrae Aqui e parceiros. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone 0800 570 0800 ou (13) 3208-0026.