Notícias

Plataforma digital leva conteúdo pedagógico aos alunos em PG

08/04/2020 Da Redação
Plataforma digital leva conteúdo pedagógico aos alunos em PG | Jornal da Orla

A Secretaria de Educação de Praia Grande está desenvolvendo uma Plataforma Digital Educacional para oferecer conteúdo pedagógico para os alunos acessarem de casa. A nova ferramenta estará disponível em formato online, a partir do dia 22 de abril, quando as aulas retornam do recesso escolar.

 

A montagem da plataforma está a cargo do Departamento de Programas de Inclusão Digital da Seduc. O novo conteúdo será armazenado no portal educacional Cidadão PG. Preparado pelos assistentes técnicos pedagógicos (ATPs) das 77 escolas municipais, o material ficará disponível para consulta online, mas o aluno também terá a autonomia de salvar no dispositivo (desktop, notebook, tablets e até celular), para utilizar offline.

 

O acesso à plataforma digital será fácil, sem a necessidade de criar login e senha. Basta entrar no site do Cidadão PG e logo no topo da página estará um banner respectivo. O aluno terá de clicar nele e, em seguida, abre um novo espaço indicando os níveis escolares atendidos pela rede municipal de ensino. Então, o estudante deve escolher o botão de acordo com o ano de escolaridade que está em 2020.

 

De acordo com diretor do Departamento de Programas de Inclusão Digital da Seduc, Rafael Turlão, a plataforma foi criada com o objetivo de atender a necessidade do momento, de as crianças permanecerem em casa devido ao distanciamento social. “Por isso, montamos algo leve e de tranquila navegação para que os alunos tenham facilidade em acessar o conteúdo de qualquer dispositivo”, destacou.