A companhia de teatro ‘O Coletivo’ convida artistas de todas as linguagens a participarem da montagem do espetáculo infantojuvenil: ‘No País das Maravilhas’, releitura dos clássicos Alice no país das maravilhas e Alice através do espelho, de Lewis Carroll, contemplado pelo 8º Fundo de Apoio a Projetos Culturais Independentes (Facult).
Interessados devem enviar e-mail para [email protected] contendo nome completo, idade, endereço, breve currículo e respondendo o motivo pelo qual gostaria de participar do projeto.
As inscrições vão até o próximo dia 20, com início dos encontros em março. Os candidatos e candidatas devem ser maiores de 18 anos.
O coletivo
Formado em agosto de 2012, na Vila do Teatro, ‘O Coletivo’ promove pesquisa sobre a rua, sua arquitetura e seus ocupantes. A proposta de trabalho e pesquisa convoca ao exercício da liberdade de experimentação e do risco.
O grupo teve como primeira experiência a realização do espetáculo ‘Projeto Bispo – tratados como bicho, comportam-se como um’, fruto de pesquisa sobre a extrema exclusão social dos moradores de rua, em meio à agitação urbana, além da luta antimanicomial.
Inspirados pela obra de Arthur Bispo do Rosário, o coletivo traçou um paralelo com a Casa de Saúde Anchieta, antigo hospício de Santos com histórias terríveis de reclusão e abuso de direitos humanos. Contemplado com o 2º Facult, o espetáculo já cumpriu várias temporadas desde a estreia no Centro de Santos, em 2013. A peça foi um dos destaques no Mirada – Festival Ibero Americano de Artes Cênicas do Sesc Santos de 2014 e faturou diversas premiações no 1º Festival Nacional de Teatro de Barbacena.
Ampliando a pesquisa da relação indivíduo e sociedade, o coletivo também iniciou pesquisa na zona portuária de Santos, que serviu como ponto de partida para outra montagem de sucesso: o espetáculo ‘Zona!’, que estreou em 2016 dentro da programação do Festa – Festival Santista de Teatro. Outras informações no Facebook.
Foto: Divulgação