Em Off

Ademário lidera disputa em Cubatão

30/11/2019
Ademário lidera disputa em Cubatão | Jornal da Orla

Pesquisa realizada em Cubatão pela Badra Comunicação, a pedido do Jornal da Orla, revela que o atual prefeito Ademário Oliveira (PSDB) sai na frente na disputa pelo segundo mandato. Na pesquisa espontânea (quando o eleitor diz em quem pretende votar sem a apresentação de nomes), Ademário leva ampla vantagem; já na pesquisa estimulada (quando são apresentados os nomes dos concorrentes), Ademário tem vantagem numérica, mas há um empate triplo com dois outros candidatos, o ex-vereador Dinho (Solidariedade) e Wagner Moura (Republicanos), se considerada a margem de erro de 3% para mais ou para menos.

 

Candidatos à Prefeitura de Cubatão, Wagner Moura (Republicanos) e Dinho (Solidariedade) aparecem empatados na pesquisa. Fotos: Divulgação/Assecom/Câmara Municipal de Cubatão e Divulgação/Solidariedade São Paulo

 

Coordenada pelo sociólogo Dalmo Viana, analista da Badra Comunicação, a pesquisa foi realizada entre os últimos dias 25 e 27. Foram ouvidos 1.073 eleitores, a partir de 16 anos, levando em consideração a proporção de homens e mulheres e, também, faixa etária.

 

Pesquisa espontânea

Apesar de estar na liderança da corrida eleitoral, Ademário tem seu governo reprovado pela maioria dos eleitores, o que deixa a eleição em aberto, segundo Viana. Como o pleito será decidido em um único turno, um número maior de candidatos tende a beneficiar o prefeito. O sociólogo acredita, enfim, que Cubatão terá uma eleição bastante acirrada.

 

Pesquisa estimulada

 

Prefeito e presidente são reprovados; governador João Doria divide opiniões

A crise econômica e as dificuldades do município definitivamente afetaram o humor do eleitor de Cubatão. A pesquisa da Badra Comunicação revela que a maioria dos eleitores reprova a forma como o prefeito Ademário Oliveira e o presidente Jair Bolsonaro estão governando. Já o governador João Doria divide opiniões: a maioria reprova, mas os números estão dentro da margem de erro – que é de três pontos para mais ou para menos. Portanto, é possível afirmar que o eleitorado está dividido em relação à forma como Doria vem administrando o Estado.

 

Você aprova ou reprova a forma de governar do prefeito Ademário Oliveira?

Você aprova ou reprova a forma de governar de João Doria?

Você aprova ou reprova a forma de governar do presidente Jair Bolsonaro?

 

Confira aqui a pesquisa completa.