“Divaldo: O Mensageiro da Paz” apresenta a história do popular médium brasileiro Divaldo Pereira Franco. Com estreia marcada para 12 de setembro, o filme terá pré-estreia exclusiva no Cine Roxy 4, para convidados, na terça-feira, 10 de setembro, 21h. Na plateia estarão presentes membros de instituições espíritas de Santos.
A obra tem direção de Clovis Mello (“Ninguém Ama Ninguém por Mais de Dois Anos”, 2015) e conta ainda com as presenças de Bruno Garcia, Regiane Alves, Laila Garin e Marcos Veras no elenco.
Na trama, convivendo com a mediunidade desde os quatro anos, Divaldo era rejeitado pelas outras crianças e reprimido pelo pai. Ao completar 17 anos, o jovem decide usar seu dom para ajudar as pessoas e se muda para Salvador com o apoio da mãe. Sob a orientação de sua guia espiritual, Joanna de Ângelis, ele se torna um dos médiuns mais importantes de todos os tempos.
Reconhecido mundialmente como um dos maiores líderes humanistas da atualidade, Divaldo Franco tem uma história de vida impressionante e uma trajetória admirável. Nascido em Feira de Santana, na Bahia, o médium e orador espírita se dedica há cerca de sete décadas a divulgar pelo mundo uma mensagem de paz, amor, esperança e fraternidade. Já publicou cerca de 270 livros (mais de 10 milhões de exemplares vendidos), alguns psicografados em idiomas como alemão e espanhol. Aos 92 anos, percorre o mundo como palestrante, já tendo visitado mais de 60 países nos cinco continentes.
Professor e filantropo, Divaldo fundou, em 1952, junto com seu amigo Nilson de Souza Pereira, a obra social Mansão do Caminho. Instalada numa área de 78 mil metros quadrados no bairro de Pau de Lima, em Salvador (BA), a entidade atende três mil pessoas por dia.
Divaldo Franco acolheu e educou mais de 600 filhos – órfãos ou em situação de abandono – hoje emancipados, e tem cerca de 200 netos e bisnetos.
A trajetória inspiradora de Divaldo Franco é levada às telas pelo diretor Clovis Mello, que também assina o roteiro do longa-metragem. Três atores vivem o médium em diferentes momentos da vida: João Bravo (infância), Ghilherme Lobo (dos 17 aos 22 anos) e Bruno Garcia (fase adulta). Laila Garin interpreta Dona Ana, mãe do protagonista. O filme conta ainda com Regiane Alves no papel de Joanna de Ângelis, guia espiritual do personagem principal, e Marcos Veras como o Espírito Obsessor.
“Divaldo – O Mensageiro da Paz” chega aos cinemas no dia 12 de setembro e tem produção da Cine e da Estação Luz Filmes e distribuição da Fox Film do Brasil.