Baixada Santista

Itanhaém realiza coleta de pneus contra o mosquito da dengue

09/05/2019
Itanhaém realiza coleta de pneus contra o mosquito da dengue | Jornal da Orla

Em Itanhaém, o setor de Controle de Endemias, da Vigilância Epidemiológica, informa que as ações de coleta de pneus, referente à semana estadual dedicada à causa, possui uma programação que inclui diversos pontos de coleta, como as Unidades de Saúde da Família e Regionais. A semana de coleta deu início no último dia 7 e vai até 17 de maio. Deve-se priorizar a entrega dos pneus nas próprias regionais dos bairros. A Campanha tem como intuito inibir a proliferação do Aedes Aegypti, uma vez que o mosquito é transmissor de doenças infecciosas virais.

Dengue, zika e chikungunya estão na lista de agravos que o transmissor espalha nas cidades. Sabe-se que o pneu é um dos criadouros preferenciais do Aedes, a considerar que podem acumular água, favorecendo focos e proliferação do mosquito. A proposta visa, principalmente, colaborar com o controle do mosquito. Para participar da campanha e colaborar para a garantia da segurança da saúde das famílias, basta que o munícipe recolha e leve os pneus velhos a um ponto de descarte mais próximo de sua residência. No momento da entrega, os pneus devem estar secos.

O Controle de Endemias está na Rua Guarani, 431, Praia do Sonho, e pode ser contatado por meio do telefone (13) 3422-1944. Posteriores dúvidas poderão ser solucionadas diretamente com o setor, bem como denúncias e sugestões.