Beleza

Transplante de sobrancelhas é a solução para cobrir falhas

09/03/2019
Transplante de sobrancelhas é a solução para cobrir falhas | Jornal da Orla

Cada vez mais preocupados com a aparência, homens e mulheres têm recorrido a tratamentos e cirurgias modernos e eficazes. Entre os procedimentos médicos mais procurados está o transplante de sobrancelhas. Consiste em transplantar alguns pelos do couro cabeludo ou de outras partes do corpo para a região das sobrancelhas, cobrindo assim falhas e cicatrizes nos arcos e dando um up no contorno.

 

O médico especialista em transplante capilar Leandro Ribeiro explica que esse tipo de é ideal para todos os casos. “Geralmente, é indicado para pessoas que possuem grandes falhas e cicatrizes, que não são cobertas ou disfarçadas por maquiagem ou outras técnicas, como a micropigmentação”.

 

Transplante X Implante
O tratamento ainda é cercado por dúvidas. As duas técnicas são diferentes, segundo Ribeiro.  No transplante de folículos, o próprio receptor é o doador. Já no implante, muitas vezes, os fios implantados são sintéticos.

 

“No transplante, os fios são retirados do couro cabeludo. Eles manterão suas características e irão crescer na mesma proporção da sua origem. A cirurgia dura em média duas horas e o pós-operatório é simples. A área doadora fica um pouco inchada e os resultados aparecem por volta de um ano, uma vez que após o procedimento, os fios caem para dar espaço a novos fios”, afirma o especialista.

 

Manutenção
Ao contrário de técnicas como a maquiagem definitiva e micropigmentação, que demandam retoques, o transplante requer apenas manutenção. “O fio guarda a memória do local de onde foi extraído. Geralmente, tiramos fios do couro cabeludo e implantamos nas sobrancelhas, e por conta da memória, ele cresce, o que requer que o paciente apare-os para mantê-los sempre perfeitos”, conta o especialista.