Chegou o momento de concentrar as atenções para não perder nenhum detalhe. Daqui mais algumas horas, um grande elenco vai entrar em cena para contar de forma irreverente um dos mais importantes acontecimentos da história do Brasil. A 37ª Encenação de Fundação da Vila de São Vicente começa nesta sexta-feira (18) e prossegue até o dia 22, data do aniversário de criação da Cellula Mater brasileira. Serão mais de mil pessoas envolvidas no espetáculo, entre 700 atores da comunidade, atores televisivos e produção.
Começando sempre a partir das 20h30, na Arena montada nas areias da Praia do Gonzaguinha, em frente à Praça Tom Jobim, a 37ª Encenação promete encantar o público.
No grupo dos televisivos, estão os atores Marcos Frota como personagem Loucura, Duda Nagle, que será Martim Afonso; Marissol Dias, a índia Jacy, que em Tupi significa Lua (Deusa Lua); Fernanda Pontes, que dará vida a Anna Pimentel; Carol Nakamura, que promete encantar ao personificar sua Índia Bartira; Rick Moreno, que interpretará o índio Tibiriçá; Alexandre Romero, que será o Conselheiro; e Guilherme Leonel, o João Ramalho. O pároco da Igreja Matriz de São Vicente, padre Renan Fonseca e Censi, interpreta Gonçalo Monteiro, primeiro padre a rezar uma missa na Primeira Cidade do Brasil. Já o ator local Gustavo Roemer dará vida ao Bacharel de Cananeia.
Comunidade – Incentivador da Encenação, o prefeito Pedro Gouvêa diz ser uma honra ter a participação das comunidades na Encenação. Para ele, todos têm ajudado a engrandecer, ano após ano, as apresentações. “A grandiosidade do espetáculo atrai vicentinos e moradores de outras cidades, inclusive do Vale do Ribeira. E a expressão maior de tudo isso é fruto da união de todos, para que a Encenação melhore a cada ano”, avalia.
Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente
Deixe um comentário