Santos

Mulheres relatam agressão em quiosque de Santos

30/07/2018Da Redação
Mulheres relatam agressão em quiosque de Santos | Jornal da Orla

Duas garotas foram agredidas por seis homens, nesta sexta-feira (27), no Quiosque Burgman (canal 4). A discussão começou quando o grupo se dirigiu as meninas, que estavam sentadas no banco próximo ao quiosque, com frases como “está falando o que sapatão?” e “gostosa”. Segundo elas, ninguém tentou impedir a agressão. Os agressores fugiram do local.

 

Em publicação na rede social Instagram, uma das vítimas relatou todo o caso. “Virou um bate boca, pois retrucamos e eventualmente, (houve) briga. Essa se estendendo até o quiosque propriamente dito”. Logo, uma das jovens sacou um canivete para defender-se, quando começou a agressão por parte dos rapazes.

 

 

Durante a briga, alguns dos pertences foram roubados e ninguém tentou apartar a situação. “Levamos chutes, socos, empurrões, arranhões e puxões. Foi tudo muito rápido e não conseguimos reagir praticamente”.

 

Ainda segundo uma das vítimas, uma funcionária do estabelecimento empurrou a outra agredida sem tentar defende-la. A polícia chegou e na ida à delegacia, não foi possível efetuar o B.O.

 

O Quiosque Burgman divulgou uma nota nesta segunda-feira (30)

"A respeito do lamentável episódio ocorrido no último sábado nas proximidades do Quiosque Burgman Canal 4 viemos a público esclarecer o seguinte:

 

– Repudiamos quaisquer atos de agressão e discriminação. Infelizmente, grupos alheios aos nossos clientes se envolveram numa briga. A fim de proteger os freqüentadores, acionamos a polícia militar para que a mesma tomasse as medidas cabíveis, visto que uma das envolvidas estava armada com um canivete; 

 

– Quanto à expectativa de que deveríamos defender um ou outro grupo envolvido na confusão, o Quiosque Burgman Canal 4 agiu de acordo com o bom senso para inibir a ação dos agressores. Inclusive, um de nossos colaboradores foi agredido e por isso realizou um Boletim de Ocorrência junto à Polícia para que a realidade dos fatos seja devidamente apurada.

 

– O Quiosque Burgman está disponível a fim de colaborar para que o caso seja esclarecido o mais rápido possível;

 

– O Quiosque Burgman reitera que é uma empresa que defende os multigêneros e espelha isso na prática no seu próprio quadro de funcionários."