Baixada Santista

Confira as festas juninas que acontecem na região

18/06/2018
Confira as festas juninas que acontecem na região | Jornal da Orla

Junho chegou e só conseguimos pensar em uma coisa: festa junina! Para que você possa se esbaldar com delícias como quentão, vinho quente, pamonha, pipoca, milho na brasa, caldo verde – e cair na dança com as quadrilhas – confira esta lista com alguns dos principais festejos que acontecem na Baixada Santista. Em alguns locais, os eventos vão até julho. Confira:

 

Santos

 

Morro da Nova Cintra

A tradicional Festa Junina no Morro Nova Cintra acontece até 24 de junho, na Praça Guadalajara, em Santos. Já estão montadas as tradicionais barracas de refeições e lanches, organizadas por entidades assistenciais, um palco para apresentações musicais e parque de diversões. A expectativa é de que cerca de cinco mil pessoas passem no local por fim de semana, quando acontecem shows de bandas regionais. 

 

Festa Inverno 2018

A Festa Inverno de Santos está prevista para acontecer entre 29 de junho e 29 de julho, na área externa da Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184, Vila Mathias), de quinta a domingo. 

 

O evento beneficente contará com música ao vivo de bandas da região, espaço para exposição e venda de artesanato, barracas de jogos típicos (tiro ao alvo, boca do palhaço, pescaria) e parque de diversões para as crianças.

 

Sociedade de São Vicente

A Quermesse Junina da Sociedade de São Vicente de Paulo acontece até 30 de junho, todas as sexta e sábados, das 19h às 23h, na Rua Manoel Tourinho, 352, Macuco.

 

A festa conta com barracas de caldo verde, churrasco, lanchonete, doces, vinho quente, quentão, espaço kids, atrações musicais e muita diversão.

 

Quermesse da Portuguesa

A Quermesse da Portuguesa terá um toque especial nesta edição por conta da Copa do Mundo. A festa acontece de 15 de junho a 1º de julho, sempre de sexta a domingo, a partir das 17h, no Estádio Ulrico Musa (Av. Senador Pinheiro Machado, 240, Jabaquara).

 

Com um ambiente decorado em verde e amarelo, além das opções de barracas temáticas de doces e brincadeiras típicos, haverá shows diários, área para a criançada e muito mais.

 

O ingresso custa R$ 5, mas para entrar na faixa basta levar um quilo de alimento não perecível. Crianças de até 10 anos e sócios também não pagam (é preciso retirar o convite na secretaria).

 

Arraial do Arte

 

Promovido pelo Instituto Arte no Dique, o arraial começa nesta sexta-feira (15), a partir 19h, com quitutes tradicionais, shows musicais e apresentações de dança. Toda a comunidade do Dique da Vila Gilda está envolvida na festa, produzindo desde a decoração junina até as comidas e bebidas típicas.

 

O evento acontece até 1º de julho, com entrada franca. O endereço do Instituto é Rua Brigadeiro Faria Lima, 1349, Radio Clube.

 

Colégio Novo Tempo

 

Com o tema "Um bucadim de Brasil iaiá", a festa junina do colégio Novo Tempo acontecerá no sábado (23), no Concais (Avenida Cândido Gafree, s/n, Docas). A festa terá barraca de jogos, praça de alimentação com cardápios variados de comidas típicas e muita dança! As coreografias serão inspiradas nos ritmos das cinco regiões do país.

 

O evento é beneficente e a entrada custa R$ 20. Os convites podem ser adquiridos na portaria central no dia da festa.

 

Praia Grande

 

Vila Junina

De 1º de junho a 1º de julho, o Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues (Rua Savério Fittipaldi, 78, Quietude) terá comidas típicas, música ao vivo e atividades que prometem agitar turistas e munícipes.

 

Vinte e cinco barracas de entidades assistenciais vão oferecer caldos, pamonha, vinho quente e quentão, entre outras delícias. A festa também terá atrações musicais nos finais de semana. A entrada e estacionamento são gratuitos.