As prefeituras da Baixada Santista decidiram reduzir a frota de ônibus nesta sexta-feira (25), por conta da falta de estoque de combustíveis causada pela paralisação dos caminhoneiros que atinge todo o País. Saiba como ficará o serviço de transporte coletivo na sua cidade:
Santos
Em razão da baixa demanda de passageiros observada durante a quinta-feira (24) no sistema de ônibus municipais, aliada à dificuldade de abastecimento de combustível em função da greve dos caminhoneiros, a partir desta sexta os coletivos operarão com 70% da sua frota total, que é de 305 veículos.
O passageiro pode acessar o site Quanto Tempo Falta, digitar o ponto de ônibus ou local onde pretende pegar o transporte, digitar a linha e o site informa a previsão de chegada do veículo.
Guarujá
Para que não haja interrupção total dos serviços, o esquema de viagens e horários será o mesmo adotado aos domingos e feriados, com redução da frota em aproximadamente 40% das 6 às 20h.
Já das 20 até 6h, o esquema adotado será o mesmo da madrugada, com quatro linhas funcionando (26, 33, 38 e 55). O usuário poderá verificar os horários no site da concessionária Translitoral.
Cubatão
A Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão informa que os ônibus do transporte urbano da Viação Translíder tiveram a frota reduzida em 40%, desde quarta-feira (23) fora do horário de pico, que compreende o horário das 9h até as 16h. Nos horários considerados de pico (5h às 9h e 16h às 21h) a frota funcionará normalmente para suprir a demanda.
A medida valerá até o encerramento da greve. A CMT continua acompanhando a situação junto à concessionária, com a orientação de priorizar a operação nos horários de pico e também para que não haja problemas nas linhas onde há maior número de passageiros transportados. O transporte alternativo continua atuando normalmente, sem reduções previstas.
Boatos sobre paralisação
Devido a boatos que estão circulando na internet de uma suposta paralisação de ônibus em cidades da Baixada Santista, a BR Mobilidade Baixada Santista divulgou nota em que afirma que o comunicado é falso e não possiu nenhum vínculo com a empresa.
Todo e qualquer tipo de informação será divulgada no site oficial.
Deixe um comentário