Após três semanas de atividades intensas, o trabalho artístico “Há flores em tudo que eu vejo” realizado na fachada da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Humaitá, da Sabesp, em São Vicente, foi entregue à comunidade no último sábado (12). A ação faz parte do projeto Sabesp na Comunidade, desenvolvido pela companhia na Baixada Santista.
A arte que agora estampa os 73 metros de muro é criação da artista visual e muralista, Simone Anjos. Ela, com uma equipe de outros três artistas plásticos e educadores, treinou e acompanhou o trabalho da turma de mais de 50 crianças entre 7 e 16 anos moradoras do Humaitá e da comunidade Vila Mariana, que se envolveu na revitalização da área antes tomada pelo mato alto e lixo descartado indevidamente. Os nomes de todas elas foram eternizados em uma parte especial do imenso mural.
Além das novas cores e formas que mudaram a cara do local, a Sabesp também fez a calçada que antes não existia e, até mesmo o passeio recebeu tratamento especial. Isso porque no piso foram feitas marcações para brincadeiras como amarelinha, partidas de queimada, jogos da velha e forca, se transformando num ponto de encontro e lazer das famílias.
Deixe um comentário