Baixada Santista

Bertioga tem encenação sobre história da Cidade na sexta (18)

14/05/2018Da Redação
Bertioga tem encenação sobre história da Cidade na sexta (18) | Jornal da Orla

Bertioga terá, pela primeira vez, uma encenação contando a história da Cidade. É o espetáculo “Bertioga – A História que Conhecemos”, encenado pela Cia. Objeto de Cena e grupo Alma de Maré. Evento será nesta sexta (18), com início às 20 horas, no Parque dos Tupiniquins ( Av. Vicente de Carvalho, 702 – Centervalle). Em caso de chuva, a apresentação será transferida para a Tenda de Eventos, ao lado do Parque.

 

Os artistas trazem à cena uma perspectiva questionadora do ponto de vista tradicional da História, que coloca homens brancos europeus como heróis e povos nativos como inimigos que tentaram impedir que os colonizadores alcançassem seus objetivos de aquisição de novos territórios. A escolha da comédia como gênero pretende cativar o público, trazendo leveza ao tema e alegria aos expectadores.

 

No palco que será montado no Parque dos Tupiniquins, o espetáculo deve durar cerca de 1 hora e 40 minutos. O grupo de sete artistas tem se preparado há um mês e manterá o ritmo de ensaios de seis vezes por semana até o dia da apresentação. A preparação do texto levou três meses, incluindo o tempo de pesquisa.

 

Os expectadores podem esperar um espetáculo com humor, música e história antiga, com pitadas contemporâneas. A obra apresenta elementos de teatro de rua, texto épico e inspiração no teatro brechtiano e peças do dramaturgo brasileiro Luís Alberto de Abreu.