Montagem idealizada pelo ator Alexandre Borges e o pianista português João Vasco, ambos apaixonados pelos poetas Vinicius de Moraes e Fernando Pessoa, completa oito anos neste ano e será encenada no dia 1º de fevereiro, às 20h, no Teatro Municipal Braz Cubas.
Enquanto Alexandre declama versos dos poetas, o pianista interpreta músicas que vão do fado às canções brasileiras e harmonias improvisadas. A dupla conta com participação das cantoras Mariana de Moraes (neta de Vinicius) e da lusitana Sofia Vitória.
No repertório, canções como “Amor em lágrimas”, “Acalanto da Rosa”, “Eu não existo sem você”, de Vinicius de Moraes e “Tenho dó das estrelas”, de Fernando Pessoa, entre outras.
Aclamada por um público de mais de 20 mil espectadores, a peça já circulou por lugares como Portugal, Alemanha, França, São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O espetáculo presta uma homenagem aos poetas Vinicius de Moraes e Fernando Pessoa.
A montagem propõe um novo olhar sobre a obra de dois poetas que, apesar de retratarem épocas diferentes, traduzem em versos a ampla cultura de seus países. O humor ácido e as paixões de Vinicius se unem ao romantismo de Pessoa em um show para ser visto, ouvido e, sobretudo, sentido.
Serviço:
"Poema bar"
Data: 1 de fevereiro, às 20h
Ingressos: R$ 50
Local: Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Senador pinheiro Machado 48, Vila Mathias)