A Mostra das Minas, inciativa independente, criada para incentivar a produção e o protagonismo feminino no mercado cinematográfico e audiovisual, tem jornada dupla neste mês de setembro. A programação tem início na sexta-feira (29), 21h, no Cine Arte Posto 4 (orla do Gonzaga, próximo ao Canal 3), com a apresentação de curtas-metragens. Já no sábado (30), às 20h, vai ao Lobo Estúdio (Rua Luís de Camões, 12, Vila Mathias) com a 1ª edição da Festa do Videoclipe. A entrada é gratuita. Outras informações no Facebook.
A noite de sexta, com entrada franca, apresenta os filmes ‘Mar de Monstro’, de Isabella Raposo; ‘Com os Pés No Chão’, dirigido por Marise Urbano; ‘Olhos de Vidro’, de Thaís Vila Nova Gomes; e ‘Madalena’, assinado por Liah Melo. Após a sessão ocorre bate-papo. O Cine Arte fica na orla do Gonzaga, próximo ao Canal 3.
Já no sábado (30) ocorre a Festa do Videoclipe, que terá o som de DJs e as projeções de ‘IIIRUM – Bloodshot’, com direção de Raquel Oyakawa; ‘Daniel Fontes – Delírio Tropical’, de Aline Rezende; ‘Liniker e os Caramelows – BoxOkê’, produção dirigida por Mari Rosa; ‘As Bahias e a Cozinha Mineira – Fumaça’, de Carla Shah; ‘Mulamba – Mulamba’, com direção de Virgínia de Ferrante; ‘banda-fôrra – Saideira (Tchurutchuru)’, de Isabela Oliveira Remígio; e ‘Ducasco – Fome de Dragão’, assinado por Rafaela Navarro. O Lobo Estúdio fica na Rua Luís de Camões, 12, Vila Mathias. A entrada é gratuita.