Baixada Santista

Enseada ganhará deck de madeira com 250 metros

01/09/2017Da Redação
Enseada ganhará deck de madeira com 250 metros | Jornal da Orla

Quem passa pelo começo da praia da Enseada, no trecho entre o Morro da Campina e a Praça Horácio Lafer, deve estar se perguntando sobre o que está sendo feito na faixa de areia, onde trabalhadores estão abrindo uma série de buracos, próximos à mureta do calçadão. Trata-se de uma intervenção que vai deixar aquele trecho da praia de um jeito completamente diferente, tornando-se um ponto turístico diferenciado da região. 

A Prefeitura de Guarujá iniciou as obras de construção de um deck de quase 250 metros em madeira ecológica, que vai seguir desde o início do calçadão, próximo ao morro, até o início da Praça Horácio Lafer. O novo equipamento vai ser um diferencial para a praia, dando charme e servindo como uma saída para outra importante obra que será feita por lá. 

 
O projeto está em fase inicial, com a construção das bases da estrutura que será levantada. A colocação deste deck foi decidida para aquele local, pois não há interferência de ressacas e não é necessária uma altura tão grande e nem interferir no canteiro já existente. Além da construção em madeira, uma rampa de acesso em alvenaria de 17,60 metros será feita, facilitando a descida à faixa de areia.  

A construção deste equipamento se fez necessária devido ao projeto completo, que prevê a instalação de uma ciclovia onde hoje tem o calçadão. Esta ciclovia interligará uma que também será construída na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca com a já existente, na Avenida Miguel Stéfano, na altura da praça. Além da ciclovia, será implantada acessibilidade no local, além de melhorias na iluminação, dentre outras.