Empregabilidade e retomada do crescimento foram os assuntos que dominaram os debates na reunião mensal do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), realizada na terça-feira (29), em Cubatão.
Representantes da Comissão de Desempregados de Cubatão e Baixada Santista, eleita pelas entidades sindicais na segunda-feira, 28, entregaram ao presidente do órgão – Alberto Mourão, prefeito de Praia Grande, que presidiu o encontro -, uma lista com as principais propostas e reivindicações já votadas pelo grupo.
Entre elas constam: criação de frentes de trabalho; do restaurante popular Bom Prato; passe livre para desempregados, no sistema de transportes; termo de compromisso de que todas as vagas de emprego geradas na cidade sejam enviadas ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) local; oficialização do Conselho Municipal em Defesa do Emprego; criação de uma política de desenvolvimento industrial e de cursos de qualificação profissional.
Pauta – Entre os itens da pauta da reunião do Condesb, constou a apresentação de relatório da atual fase de elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Baixada Santista, iniciado em 2015. Neste mês, estão sendo realizadas audiências públicas nos municípios, sendo prevista para dezembro a elaboração, pelo Condesb, do pré-projeto de lei, a ser submetido à apreciação da Assembléia Legislativa.
Durante o encontro foi assinado, ainda, convênio com a Fundação Parque Tecnológico, que reúne as universidades da região, as quais prestarão assessoria técnica em projetos de interesse dos municípios.
Participaram da reunião,além de Ademário Oliveira e Alberto Mourão, os prefeitos Valter Suman (Guarujá), Luiz Maurício Pereira (Peruíbe) e Marco Aurélio Gomes (Itanhaém). Santos foi representada pelo vice-prefeito Sandoval do Nascimento Soares e Bertioga por Luiz Carlos Rachid.
Deixe um comentário