Pela segunda vez, o estudante Cláudio Elias Germano da Costa, da Escola Municipal Maria Aparecida Ramos Camargo (Morrinhos) em Guarujá, será premiado na 12º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2016.
Depois de levar a medalha de bronze em 2015, o aluno receberá agora a medalha de ouro. A solenidade de premiação da OBMEP 2016 acontece neste sábado (26), em São Bernardo do Campo. O evento ocorrerá no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe). A segunda fase da OBMEP 2017 vai acontecer em 16 de setembro.
“A prova desta Olimpíada estava bem mais difícil que a outra (edição anterior). Fiz mais uma vez sem pensar em ser premiado”, contou ele que é bastante tímido e que soube que receberia medalha de ouro no dia do seu aniversário, em 30 de novembro do ano passado. Cláudio faz curso de computação básica, programação e também de manutenção de computadores.
Para a professora de matemática, Virgínia Silva Oliveira, o aluno de Guarujá é diferenciado. “Ele é um estudante fora do padrão. Muito empenhado e questionador. Já foi convidado para estudar em escola particular, mas recusou”, explicou.
Além do Cláudio, outros cinco estudantes da rede municipal ganharão menção honrosa na OBMEP. São eles: Nível 1 – João Vitor Alves Santos, da Escola Napoleão Rodrigues Laureano (Jardim Maravilha); Rickelmy Jackson Santana da Silva, da Escola Benedito Cláudio (Jardim Santa Maria); Jennifer da Silva Sena, da Escola Gladston Jafet (Vila Lígia). E de Nível 2 – Kathlen Kardec dos Santos Cruz, da Escola Professora Dirce Valério Gracia (Jardim Tejereba), Natália Lira Ledo, da Escola Benedito Cláudio (Jardim Santa Maria).
Deixe um comentário