Adaptado do clássico conto de Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, o espetáculo teatral A Bela e a Fera tem sessão neste sábado (3), às 15h, no Teatro Municipal Braz Cubas (2º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão). Inspirada na história escrita em 1750, a peça infantil mostra como as aparências enganam.
A história traz um príncipe egoísta, amaldiçoado por uma feiticeira que o transforma em uma fera horrível. O encanto só poderá ser desfeito se ele encontrar o amor verdadeiro. Um dia Maurice, um dos moradores do vilarejo distante, que estava fugindo de lobos famintos, encontra a porta do castelo aberta e decide abrigar-se.
Lá é recebido com grande entusiasmo por objetos encantados que andam e falam. Apesar do susto, ele logo se sente acolhido e protegido. No entanto, é surpreendido pela criatura pavorosa que o faz prisioneiro.
Filha de Maurice, Bela se oferece para ficar presa para sempre no lugar de seu pai. A Fera aceita a troca e liberta o homem, que retorna desamparado para casa. Mas, para surpresa da moça, a criatura não a torna prisioneira e a trata como uma princesa.
Ingressos custam de R$ 30 a R$ 70. Podem ser comprados no site www.compreingressos.com, no quiosque Compre Ingressos (3º piso do Miramar Shopping, no Gonzaga) e na bilheteria do teatro (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), que funciona terça-feira a sábado, das 14h às 19h. Informações: 4062-0177 e 3226-8000.