Na quarta-feira (11), a juíza Simone Viegas Moraes Leite, da 15° Vara da Fazenda Pública do Estado, proferiu decisão liminar que suspende o aumento das tarifas do transporte intermunicipal da região – incluindo o VLT, aplicados nas tarifas da Empresa de Transportes Metropolitanos (EMTU).
De acordo com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), os valores terão de retornar aos aplicados no dia 7. Isso atinge sete contratos de concessão nas regiões de São Paulo (áreas 1, 2, 3, 4 e Corredor ABD), Baixada Santista (inclusive o VLT, que havia subido de R$ 3,80 para R$ 4,05) e Campinas.
A decisão da juíza estendeu a medida do dia 6, que já restringia o aumento da tarifa integrada do bilhete único para os reajustes anunciados pelo governo do Estado em todas as linhas da EMTU. Até terça, apenas as linhas intermunicipais que atendem à região do ABC estavam incluídas na sentença, além de municípios nas regiões de Sorocaba, do Vale do Paraíba e do Litoral Norte.
O governador Geraldo Alckmin havia feito pedido de suspensão de liminar ao presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Dimas. Mas teve o pedido negado.
Deixe um comentário