A Defensoria Pública de São Paulo ingressou com uma ação cautelar para barrar o aumento na tarifa de ônibus em Santos, que no domingo (8) subiu de R$ 3,25 para 3,85 – um aumento de 18,46%.
Na ação, os defensores públicos Alexandro Pereira Soares e Fabrício Feres argumentam que o reajuste é quase o triplo da inflação verificada em 2016. E entendem que o aumento desobedece o artigo 151 da Lei Orgânica Municipal, que estabelece que a tarifa “deve ser condizente com o poder aquisitivo da população”.
Atualização
A Prefeitura argumenta que a tarifa ficou congelada durante 20 meses (o último aumento foi em 24 de maio de 2015) e o reajuste foi necessário para atualizar os custos da empresa que explora o sistema de transporte coletivo, como combustível, folha de pagamento e demais insumos. E acrescenta que o aumento equivale à inflação do período. Segundo a Prefeitura, a empresa tem o compromisso de colocar mais 30 ônibus com ar condicionado em circulação e deixar a frota 100% climatizada até 2020.
Seletivos
A CET informa que o sistema de transporte seletivo passa por processo licitatório e, por este motivo, não há previsão de reajuste na tarifa.
Piada pronta
Fued Temer é o nome da escola que o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (PSDB) inaugura no dia 19. É uma homenagem ao irmão do presidente Michel Temer. Falecido em 1995, Fued Miguel Temer foi professor da Faculdade de Direito da USP.
A próxima
Os debochados de plantão já estão espalhando que o próximo passo de Mourão é inaugurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) chamada “Fuera Temer”.
Sem vergonha
Mais uma prova de que as autoridades brasileiras perderam completamente a noção do que é ter vergonha na cara. Na segunda-feira (9), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, pegou uma “carona” no avião do presidente Michel Temer. Não seria nada demais, caso o segundo não fosse réu num processo de cassação do mandato, que será julgado pelo primeiro.
Seria o mesmo que o juiz Sérgio Moro pegar uma carona com o ex-presidente Lula.
Deixe um comentário