Baixada Santista

Prefeito de Cubatão dá posse ao secretariado e anuncia primeiras medidas

02/01/2017Da Redação
Prefeito de Cubatão dá posse ao secretariado e anuncia primeiras medidas | Jornal da Orla
Logo após a cerimônia de posse na Câmara Municipal, no domingo (1º), o prefeito Ademário Oliveira e o vice Pedro de Sá seguiram para o Bloco Cultural do Paço Municipal, onde foi dada posse ao secretariado. E a nova equipe já iniciou seu trabalho: no mesmo ato, o prefeito assinou três decretos.
 
O primeiro documento se refere à renegociação de todos os contratos e licitações em vigor; um segundo decreto prevê o recadastramento de todos os servidores públicos das administrações direta e indireta do Município; e o decreto 003/2017 cria um grupo de trabalho encarregado de prosseguir no exame das contas do Município iniciado em 2016 pela Comissão de Transição de Governo.
 
Perante o funcionário Diego Bezerra Pereira, da Secretaria de Gestão, o prefeito e seu vice assinaram a Ata de Assunção do Cargo, no livro correspondente, que foi iniciado em 9 de abril de 1951 para registrar todas as transições de governo realizadas no município de Cubatão.
 
Após dar posse ao secretariado, o prefeito fez breve discurso, dizendo: “Temos 20 secretarias e nomeamos 13 secretários. Não tinha como pedir economicidade e não dar o exemplo. Não dava pra cobrar do servidor, da sociedade, se não cortássemos na própria carne”.
 
O ato teve a participação da Banda Marcial de Cubatão, que executou o Hino Nacional e o Hino de Cubatão, entre outras peças musicais.
 
Secretários
Tomaram posse no dia 1º os secretários Cesar da Silva Nascimento (Governo), André Castro Carvalho (Assuntos Jurídicos; Auditoria e Controladoria), Rogério Molina de Oliveira (Procuradoria Geral), Pedro de Sá Filho (vice-prefeito; Planejamento), Sebastião Ribeiro do Nascimento “Zumbi” (Assistência Social), Jefferson dias Gomes Neves Cansou (Segurança Pública e Cidadania; Cia. Municipal de Trânsito – CMT), Renata Rocha Gircis Calixto (Comunicação Social), Juliana Soares João (Manutenção e Serviços Públicos; Emprego e Desenvolvimento Sustentável), Mauro Haddad Nieri (Meio Ambiente; Turismo; Esportes), Maurício Stunitz Cruz (Finanças), Benaldo Melo de Souza (Habitação; Obras), Raul Christiano de Oliveira Sanchez (Educação; Cultura); Sandra Furquim (Saúde) e Lucidalva Oliveira Almeida Santos (Caixa de Previdência dos Servidores Públicos Municipais).