Esportes

Etapa decisiva do Troféu Brasil de Triathlon será disputada no domingo

09/12/2016 Da Redação
Etapa decisiva do Troféu Brasil de Triathlon será disputada no domingo | Jornal da Orla
O 26º Troféu Brasil de Triathlon terá sua sexta e última etapa neste domingo (11), com largada e chegada na praia da Aparecida. Às 7h30, partem os atletas amadores e às 8h40, os profissionais, que vão percorrer 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Já no amador short, será metade das distâncias.
 
Entre os profissionais Fernando Toldi já levou o título por antecipação, após vencer a quinta etapa. No feminino, a conquista está em aberto com as santistas Fernanda Garcia e Rosecler Costa nas duas primeiras colocações, mas Carolina Furriela, vencedora das duas últimas etapas, segue na briga pelo título.
 
O 26º Troféu Brasil de Triathlon é uma realização da NA Sports, com o patrocínio de Gatorade, Santaconstância; copatrocínio de Aqua Sphere. Apoio da Prefeitura de Santos, por meio Secretária de Esportes.
 
A etapa também terá o incentivo dos atletas participantes em favor da Campanha pela Erradicação da Polio, na qual parte do valor das inscrições serão destinada a milhares de crianças beneficiadas pela ação do Rotary Club Internacional.
 
Campeonato Santista
Junto com a prova, acontece a sexta e última etapa do Campeonato Santista de Triathlon – Torneio Cláudio Clarindo. Cerca de 50 atletas santistas estão na disputa para descobrir os melhores atletas da Cidade.
 
CET elabora esquema operacional
A CET vai adotar esquema operacional de trânsito em razão da prova. Das 3h às 13h de domingo, haverá a interdição da Avenida Bartolomeu de Gusmão (José Menino/ Ponta da Praia), entre a Rua Oswaldo Cruz e a Avenida Cel. Joaquim Montenegro (canal 6), para a preparação da área de transição das disputas de ciclismo e atletismo.
 
Uma equipe com cerca de 50 agentes de trânsito com motos e viaturas fará o monitoramento em locais estratégicos para as operações de fluidez, interdições, indicação de rotas alternativas e bloqueios momentâneos.
 
O transporte coletivo também terá alteração nos itinerários de diversas linhas de ônibus que trafegam pela praia e outras regiões da Cidade. São elas: 04, 05, 07, 08, 17, 19, 23, 25, 29, 30, 42, 52, 54, 80, 100, 139, 152, 154, 158, 184, 193 e 194.