A Concha Acústica Vicente de Carvalho, localizada na orla do Gonzaga, ao lado do Canal 3, tem atração internacional na manhã deste domingo (4), em mais uma edição do Projeto Conchinha, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult). O destaque é a mestra da palhaçaria feminina do México, Darina Robles, que apresenta em Santos o espetáculo infantil ‘La creación del mundo’, que aborda mitos indígenas e palhaçaria teatral. A sessão tem início às 10h30, com entrada franca. Em caso de chuva, a programação é cancelada.
A performance é uma ação do ‘Praiaças – Movimento de Palhaçaria Feminina da Baixada Santista’, idealizado pela Bella Cia., que completa 20 anos de trabalho e pesquisa no universo circense neste mês de dezembro. O projeto é coordenado por Juliana Bordallo (Palhaça Flóris), que começou a se dedicar ao ofício em 2001, como médica Clown pela Troupe Tralha Médica, atuando em hospitais da Baixada. Hoje integra a Bella Cia.
Workshop e sessão para adultos
Numa iniciativa da Bella Cia., além da performance na Concha Acústica, Darina Robles também apresenta seu espetáculo, na versão adulta, nesta sexta-feira (2), às 21h, no Casarão Santa Cruz (Rua Almeida de Moraes, 45, Vila Mathias). Os ingressos custam R$ 15.
Também no Casarão Santa Cruz, a artista ministra o workshop ‘Donde estás mi Payasa’ nos próximos dias 5 e 6, das 19h as 22h, além de participar da roda de conversa ‘Palhaçaria Feminina’, no dia 7, a partir das 19h. A programação custa R$ 30.
Atração musical na Concha
Além da performance internacional no projeto Conchinha, a programação na Concha Acústica traz neste sábado (3), a partir das 19h, o som de Gervak Lima Júnior, que apresenta versões em MPB para poemas de Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade. No palco, Gervak, que assume voz e violão, é acompanhado pelas Bailarinas da Zona Noroeste (Toninha, Sandra Alves e Maria Lisboa). Segundo o artista, a performance terá registro das Oficinas Querô. Em caso de chuva, a programação é cancelada. Entrada franca.