Um dos jovens talentos revelados em Guarujá entrou para a história do surf da cidade. Aos 14 anos, Luan Hanada sagrou-se, neste domingo (25), o supercampeão do Rip Curl Guarujaense de Surf 2016 e para valorizar ainda mais o título especial, vencido em condições desafiadoras, com ondas de 6 a 8 pés (cerca de 2,5 metros) sólidos.
A disputa é realizada entre os campeões municipais da temporada, numa bateria única e a revelação do Monduba, na Praia de Pitangueiras, liderou a finalíssima desde o início, sabendo escolher bem as ondas. O placar foi apertado, 10,76 contra 10,13 de Carlos Eduardo, e 9,26 de Matheus Mariano. Como prêmio, Luan faturou uma passagem aérea para a Indonésia, oferecida pela Qatar Airways, em parceria com a Ocean Travel, e escreveu seu nome no troféu que ficará exposto na sede da Rip Curl.
O título de supercampeão foi decidido por seis dos nove campeões municipais da temporada. Luan garantiu a vaga ao faturar o ranking da mirim. Carlos Eduardo, o Inhonho, foi o melhor da open e Matheus Mariano garantiu o bicampeonato júnior. Juntos, estavam na grande final Juquinha Júnior, campeão da iniciante e que terminou em quarto na decisão especial; Tekinho do Tombo, número 1 da master e o quinto na finalíssima; e Daniel Farias, o melhor guarujaense na longboard, ficando em sexto.
Deixe um comentário