Esportes

Copa Metropolitana de Ginásticas Artística e Rítmica acontece neste sábado

09/09/2016Da Redação
Copa Metropolitana de Ginásticas Artística e Rítmica acontece neste sábado | Jornal da Orla
A Ginástica Artística e a Ginástica Rítmica, modalidades esportivas que encantaram o público durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, serão atrações neste final de semana, em Cubatão. A cidade sediará a 1ª Copa Metropolitana de Ginástica Artística e Rítmica, com a participação confirmada de 656 ginastas divididos nos níveis I (atletas não federados) e nível II (atletas federados), representando as principais entidades que desenvolvem as modalidades em todo o Estado de São Paulo.
 
A abertura está prevista para as 14h deste sábado (10), no Centro Esportivo Professor Ayrton Romero da Nóbrega, o Romerão, onde serão realizadas as competições. Elas ocorrerão no sábado e também no domingo (11), a partir das 8h. A entrada é gratuita ao público, que terá a oportunidade de ver provas do cavalo, solo e trave, na ginástica artística, e movimentos com bola, fita, argola entre outros, na ginástica rítmica.
 
Na modalidade artística feminina estarão em disputa, nos níveis I e II, as categorias pré-mirim (6 e 7 anos); mirim (8 e 9 anos); infantil (10 a 12 anos); e Juvenil (a partir dos 13 anos. No masculino, também nos níveis I e II, as disputas serão nas categorias: mirim (8 e 9 anos); pré-infantil (9 e 10 anos); infantil (11 e 12 anos); e Juvenil, acima de 13 anos.
 
GRD
Na Ginástica Rítmica Desportiva (GRD), tanto no feminino como no masculino, distribuídos nos níveis I e II das categorias em disputa, serão: mirim (7 e 8 anos); pré-infantil (9 e 10 anos); infantil (11 e 12 anos); juvenil (13 a15 anos); e adulto (de 16 anos em diante).
 
A Copa é uma realização da Associação Nacional de Desenvolvimento Esporte e Educação (ANDEE), com apoio da Liga Metropolitana de Ginástica, da empresa Rumo e da Prefeitura de Cubatão, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O evento está sendo patrocinado pela JSL Logística, com recursos da Lei Paulista do Incentivo ao Esporte, pelo ICMS.