Visando galgar posições no ranking mundial de boxe, Simone Duarte, patrocinada pela Memorial Necrópole Ecumênica, lutará domingo (4), em East London, na África do Sul. O combate na categoria peso Galo (54 kg) terá 10 rondes e será contra a sul-africana Sharrodene Fortuin.
“Estou bem preparada”, afirmou Simone: “Venho de um combate forte no MMA, quando conquistei o título brasileiro, e quero continuar crescendo na minha arte”. Atualmente, Simone detém três cinturões de boxe, entre os quais, campeã mundial Galo pela Comissão Mundial de Boxe (CMB).
Os treinos de boxe de Simone são realizados com o marido, o ex-pugilista Marco Duarte, e preparação física com Sandro Silva. “Pela manhã tenho me dedicado a parte física, e de tarde, ao aspecto técnico”, contou Simone, que possui cartel de 23 lutas, sendo 14 vitórias, seis por nocaute, e nove derrotas. Sua adversária tem cartel de 6 lutas, sendo 5 vitórias, uma por nocaute, e uma derrota.
Também conhecida como “Mulher Gato”, Simone se destaca no MMA e hoje detém o cinturão brasileiro peso Mosca (57 kg) na versão Jungle Fight, que promove o maior evento de MMA da América Latina.
Deixe um comentário