Medalhista de bronze na Maratona Aquática das Olimpíadas do Rio, a nadadora Poliana Okimoto desfilará em carro aberto pelas ruas de Santos nesta quarta-feira (24). O trajeto, que será iniciado às 10h na entrada da cidade, ainda não foi definido, mas será concluído no Complexo Educacional Santa Cecília, onde a atleta treina desde que iniciou sua carreira esportiva.
Além de ser o melhor resultado na história da Maratona Aquática brasileira, o terceiro lugar foi também uma conquista pessoal muito especial para Poliana: em 2012, nos Jogos Olímpicos de Londres, ela teve que abandonar a prova, por conta de uma hipotermia. “A minha psicóloga Regina Brandão me ajudou muito a esquecer o passado e a pensar no futuro, pensar no presente e fazer o hoje. Eu treinei em água fria, me preparei para água fria, quente, mar mexido. Eu estava preparada para qualquer tipo de mar que tivesse”, disse, destacando também o apoio de seu técnico (que também é seu marido), o ex-nadador Ricardo Cintra.
“Eu construí essa medalha em cada dia, em cada treino, então foi muito merecido, continuou a maratonista, entre lágrimas de alegria. Quero só agradecer aos meus patrocinadores, às pessoas que me ajudaram, aos profissionais que trabalham comigo, meu técnico, minha família, sem eles nada disso seria possível”.
Alimentação- Apesar de favorita para conquistar um lugar no pódio, a nadadora Ana Marcela (que também é da Unisanta), chegou apenas em 10º lugar. “Eu tinha três alimentações pra fazer e só fiz a primeira, nadei 7,5km sem me alimentar e infelizmente não consegui render o esperado”, explicou, extremamente abalada. “Foram oito anos lutando pra disputar uma Olimpíada em casa, cogitada como uma das favoritas. Dei meu máximo, mas meu desempenho não foi digno de uma tricampeã de Copa do Mundo, de pódios em Mundiais”, completou.
Deixe um comentário