Continuando a estratégia de ir anunciando apoios diariamente, o PSDB santista confirmou na quarta-feira (20) a adesão de mais três partidos à reeleição do prefeito Paulo Alexandre Barbosa: Partido Progressista (PP), Partido Social Cristão (PSC) e Partido Ecológico Nacional (PEN). Até agora, a coligação conta com outros cinco partidos (PV, PR, PMDB, PSB, PTN) e, segundo o presidente do PSDB de Santos, Juan Villarnobo Filho (Mandy), a expectativa é chegar a 12.
Nas eleições proporcionais, o PSDB vai coligar apenas com o PMDB.
Tocha da esperança
Em protesto ao atraso de salários, os funcionários da Codesavi (empresa de economia mista responsável pela limpeza urbana de São Vicente) vão fazer uma passeata nesta quinta-feira (21) com a “Tocha da Esperança”. Eles vão percorrer o mesmo trajeto que a tocha olímpica fará na sexta-feira (22). “Já está faltando pão, arroz e feijão em muitas mesas”, reclama o presidente do sindicato da categoria, Marcos Braz de Oliveira, que responsabiliza o prefeito Luis Claudio Bili pela crise.
Maurão na disputa
O músico Maurão será o candidato a vice-prefeito na chapa do PSOL encabeçada pela advogada Débora Camilo para a Prefeitura de Santos. “Queremos apresentar à população uma proposta que seja de transformação, que coloque a Prefeitura de Santos a serviço dos que mais dependem dela. Queremos inverter as prioridades”, declara Mauro Mariano, que integrou o grupo de reggae Casa Rasta e é um dos entusiastas do coletivo Futuráfrica.
Rede terá candidatos a prefeito em São Vicente e Guarujá. Em Santos, não
Na visita da ex-ministra Marina Silva à região, a Rede Sustentabilidade confirmou que terá candidatos a prefeito em duas cidades: em São Vicente, o cientista político Kayo Amado e, em Guarujá, o professor Valter Batista. Em Santos, a tendência é o partido apoiar a candidatura da estudante de economia Carina Vitral (PCdoB), que é presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE). A chapa também terá apoio do PT.
Deixe um comentário