A equipe Memorial-Santos/Fupes conquistou uma medalha de ouro e cinco de prata ao disputar o Campeonato Brasileiro de Estrada, no final de semana (24 a 26), em Joinville, Santa Catarina. “Estou feliz com o resultado da equipe”, comemorou o coordenador Cláudio Diegues: “Esta é a nossa 17ª temporada. Chegar no topo é fácil o difícil é se manter, e estamos conseguindo há 17 anos”.
Na sexta-feira, foram realizadas as provas Contra-Relógio individual, onde vence o atleta com o menor tempo na distância programada, em 4 categorias, sub 23 masculino e feminino, e elite masculino e feminino. No sábado, aconteceu a prova de estrada, em grupo, categoria feminino, competindo juntas elite e sub 23, com classificação separada. E no domingo, a prova de estrada masculino, sub 23 e elite.
Para Cláudio Diegues, o resultado foi satisfatório, pois foram conquistadas medalhas em quase todas as categorias, exceto na elite masculino. Os resultados foram bons, principalmente na contra relógio individual (resistência), com o Elton Pedrozo da Silva na 6ª posição, a 11 segundos do bronze. E o Lauro Chaman, mesmo sendo do paraciclismo, mostrou hand cap muito bom e ficou na 9ª colocação, a 25 segundos da medalha.
Na sexta-feira aconteceu a prova de estrada feminina, com medalha de ouro para Thayná Araújo de Lima, da equipe da Memorial Under 23, uma equipe de base que a Memorial criou este ano, e em segundo ficou a Wellyda Rodrigues, que por ser experiente, também compete na equipe adulta. O coordenador destacou que Thayná é aluna da Unisanta, por meio do convênio de apoio à equipe.
Na elite feminino a Ana Paula Polegatch, que nos últimos quatro anos sempre está no pódio, desta vez ficou em segundo, a 7 segundos da vencedora, e na sub 23 feminino, a Wellyda Rodrigues também ficou com a prata.
Na sub 23 masculino, o Endrigo Pereira foi vice-campeão, a 7 segundos da medalha de ouro.
No domingo, na prova de estrada masculino, o Rafael Andreato terminou na 7ª colocação. “As provas de estrada são muito dinâmicas”, explicou Cláudio Diegues: “Perdemos dois atletas por queda de Fabrício Morandi e Caio Santana, que teve o pneu da bicicleta furado, e ficamos com número menor de atletas, o impossibilitou um resultado melhor”.
A equipe Memorial-Santos/Fupes conta com co-patrocínio da Unimes, VZAN e Spiuk e apoio da ERT Uniformes, Clínica Ortocente, Unisanta e MemorialStore.
Deixe um comentário