A Escola de Artes Cênicas (EAC) Wilson Geraldo realiza a Mostra dos Trabalhos de Professores da EAC. O evento, com espetáculos encenados e dirigidos pelos docentes, ocorre no Teatro Guarany e traz A Lenda dos Jovens Detentos, às 20h de sexta-feira (1º); Você consegue nos ver? e Réquiem Para Um Amigo da Multidão, no sábado (2), respectivamente às 19h30 e 20h, e Eu, Machado, no domingo (3), às 20h. A entrada égratuita.
A Lenda dos Jovens Detentos é inspirado no universo do autor santista Plínio Marcos. Com autoria de Léo Lama e direção de Diego Andrade, o drama traz Letícia Tavares e Bruno Galdino no elenco.
Criada para homenagear o diretor Roberto Peres, falecido em 2014, Você consegue nos ver? é um espetáculo de dança coreografado pelas bailarinas Maria Inês Adad, Maristella Sild e Bianca de Oliveira.
Dirigida por Renata Zhaneta, diretora da EAC, a peça Réquiem Para Um Amigo da Multidão é um tributo ao cenógrafo, figurinista, artista plástico, professor e arquiteto Flávio Império. O monólogo, idealizado e interpretado por Nei Gomes, conta a história do artista de forma não linear.
Encerrando a programação, Eu, Machado tem interpretação deFrancisco Gomes e detalha o olhar histórico, crítico e poético de um dos maiores escritores da língua portuguesa, Machado de Assis. A direção é de Luiz Eduardo Frin.
Serviço:
Ação entre amigos – Mostra dos trabalhos de professores da EAC
Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico
Sexta-feira (1º), às 20h; sábado (2), às 19h30 e 20h; e domingo (3), às 20h
Gratuito
Informações: 3226-8000